Viva! Antes de mais gostaria de pedir as mais humildes desculpas às largas centenas de pessoas que nos últimos dois meses tem visitado o meu blog na esperança de algo novo… Humm… Eu admito, não são centenas, são apenas de dezenas… Pronto às vezes chega a ter uma dezena… mas é uma dezena larga, e é gente interessante por isso merece este pedido de desculpas.
Estive, estes últimos dois meses, ocupadíssimo com trabalhos e exames. Bolonha veio alterar completamente o ritmo de trabalho, pelo menos na Universidade do Minho. Não digo que seja injusto ter-mos mais trabalho, há muita coisa que estava mal e que me parece poder beneficiar com Bolonha caso esta seja executada convenientemente. Tenho a sensação que ainda ninguém está habituado a esta nova etapa. É normal surgirem complicações num período de adaptação… Aguardo então ansiosamente pelo próximo semestre, e espero que desta vez as coisas corram melhor e não cheguemos ao fim com uma semana para entregar trabalhos, fazer “testes" (testes esses que na verdade são os exames que antes estavam espalhados ao longo de um mes) e tudo isto com extrema falta de coordenação (pelo menos foi isto que se passou no meu curso, LESI ou LEI) pois nem se sabia ao certo datas, horas, salas disponíveis para os exames etc… Acredito que tenha servido de lição, e espero por algo melhor ao longo dos próximos meses!
De qualquer forma terminou o semestre e estas cadeiras já estão todas feitas.=)
Ao longo destes dois meses, e enquanto fazia alguns destes trabalhos tb tive oportunidade para aprofundar os meus conhecimentos de RoR (Ruby on Rails)por sinal uma Framework muito interessante. Espero, agora que a tempestade passou, poder voltar a escrever algo neste blog e tecer alguns comentários por exemplo acerca de algumas cabeçadas que dei no rails ao longo do trabalho de BD!